quarta-feira, 6 de junho de 2012

O amor não morre

Passaram dias de esperança, meses de lágrimas, tempos de espera, e outras tantas estações de frustração e angústia que assumi como eternas no dia em que pensei que desistira.
Para trás ficou a ingenuidade infantil, os sorrisos adolescentes e a cumplicidade que nos fazia tão especiais...
E assim seguimos, lado a lado, da melhor forma que os sofrimentos nos permitiram, construindo vidas e ilusões, casas e moradas, conquistas e derrotas, onde o único denominador comum continuava a ser a distância.
A saudade, essa, deixei de a ouvir quando a afoguei nas lágrimas que se esgotaram na imensidão da força com que acreditei que te tinha perdido para sempre...
E voltaram a passar tempos que não contei, histórias que não vivemos, e outros tantos momentos que a vida me foi oferecendo, onde a tua ausência era já habitual.
A viagem que julguei sem retorno chegou, um dia, ao fim, mas não para mim... A entrega, a cumplicidade, e até o amor que julguei ter morrido contigo nessa terra distante de onde eu não fazia parte, não seriam mais acordados do sono eterno a que os sentenciei. Era difícil ver e acreditar que a pessoa que partiu estava de volta, igual a si mesma, igual a mim e, principalmente tão fiel a nós.
Dúvida, medo, surpresa, foram os meus fieis companheiros nos dias que se seguiram ao fim da viagem, até ao dia em que, assaltado pela descrença, te vi sorrir...a TI, àquela pessoa sincera e transparente de alma pura e coração gigante que perdi de vista muitos anos antes.
E no mesmo instante, sem que pudesse pensar ou conter, o mesmo sorriso de menino toma-me, de assalto, o rosto, com a transparência que só às crianças é permitida.
E como uma onda que, de uma vez só, limpa todas as marcas na areia, volta a mim todo o amor que estava, tão somente, à espera que o libertasse e que o deixasse voar nestes corações que suportaram tudo quanto lhes foi designado, mas nunca desistiram um do outro.
Hoje, cada gesto, cada sorriso, cada valsa, cada lágrima, voltaram a ter o teu nome escrito pelo amor que não quis abandonar-nos, e por isso sou hoje mais feliz...voltou uma parte de mim que julguei esquecida...

AMO-TE MUITO!

Sem comentários:

Enviar um comentário